Durante o período da manhã deste último sábado, dia 5 de julho, o empresário Rodrigo Júnior da Silva Ponce, de 35 anos de idade, perdeu sua vida enquanto estava dirigindo um Porsche conversível, na Grande São Paulo.
No momento, as autoridades investigam o crime e apuram se a motivação teria sido latrocínio (roubo seguido de morte), com foco no possível roubo da arma que a vítima tinha.
A emboscada aconteceu por volta das 12h30. Imagens de câmeras de segurança e testemunhas indicam que Rodrigo foi abordado por ao menos dois homens em uma motocicleta, que dispararam contra ele.
Um terceiro suspeito, também utilizando uma moto e usando uma bolsa de entregador, foi visto observando o veículo e seguindo na mesma direção, o que levanta suspeitas de seu envolvimento no crime.
O empresário era dono de uma empresa de terraplanagem e tinha o costume de exibir um estilo de vida luxuoso em suas redes sociais, com viagens e carros esportivos.
Momentos antes de ser morto, ele havia postado um vídeo saindo de casa com seu Porsche Boxster vermelho. A vítima também tinha direito a portar uma arma, e de acordo com a polícia, sua pistola não estava no carro e teria sido levada pelos criminosos.
Apesar da suspeita de roubo de arma, os assassinos não levaram o celular nem as correntes de ouro que a vítima usava, apesar de suspeitas da família de que a mais fina possa ter sido levada.
O caso foi registrado em uma delegacia de Guarulhos e os investigadores já sabem que as placas das motocicletas usadas no crime são clonadas. De acordo com a família, o homem era ‘trabalhador e alegre’.
No momento, as investigações continuam para saber quem foram os responsáveis por ter tirado sua vida. Mais detalhes devem ser expostos em breve.