Dirigir sob o efeito de álcool é um grande risco, infelizmente, muitos ainda desrespeitam a lei, colocando vidas em perigo. A recente tragédia na BR-060, em Rio Verde, Goiás, é um triste exemplo dessa irresponsabilidade.
Na madrugada de domingo, o cantor Athos Prado foi atropelado por um motorista bêbado enquanto prestava socorro a um motociclista acidentado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incidente ocorreu por volta das 4h da manhã, quando Prado e sua equipe retornavam de um show em Cacilândia (MS).
Ao avistar o motociclista gravemente ferido, pararam para ajudar. Durante a espera pelo socorro oficial, um veículo desgovernado atingiu Prado em cheio, lançando-o a cerca de 15 metros do local.
“Ele me acertou em cheio, e eu voei por cima do veículo. Uma cena terrível“, relatou Prado. O cantor sofreu ferimentos leves, incluindo a fratura do dedo mínimo, enquanto outro socorrista, não pertencente à equipe de Prado, teve apenas escoriações leves.
O motorista do veículo, um homem de 25 anos, foi preso em flagrante após o teste do bafômetro indicar 1,03 miligramas de álcool por litro de ar expelido. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, qualquer valor acima de 0,05 mg/l já configura infração gravíssima, e acima de 0,34 mg/l é considerado crime de trânsito.
Video (CLIQUE AQUI)
O motociclista, cuja condição motivou a parada de Prado, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Rio Verde, mas seu estado de saúde não foi atualizado.
Este caso ressalta a importância de respeitar as leis de trânsito e a necessidade urgente de maior conscientização sobre os perigos de dirigir alcoolizado. A imprudência de poucos pode transformar um simples gesto de solidariedade em uma tragédia.