Nesta segunda-feira, dia 17 de julho, durante o período da madrugada, foi anunciada a morte do cantor e compositor, João Donato. Ele morreu na região do Rio de Janeiro e a informação foi confirmada pela família do músico.
Além de cantar, ele também tocava piano e acordeão, se destacando pelo seu talento musical.
Donato estava internado em uma unidade de saúde e a causa de sua morte foi revelada como sendo pneumonia.
“Hoje o céu dos compositores amanheceu mais feliz: João Donato foi para lá tocar suas lindas melodias”, disseram nas redes sociais do artista. “Agora, sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todo o universo.”, finalizaram, através do comunicado que foi realizado para informar os fãs de seu falecimento.
O velório está marcado para acontecer na próxima terça-feira, dia 18 de julho, no Theatro Municipal do Rio, com ainda sendo necessário o horário a confirmar. O corpo será cremado no Memorial do Carmo.
O artista já apresentava problemas no pulmão e estava com um quadro de sepse há algumas semanas, precisando ser intubado. E infelizmente, ele não conseguiu resistir e teve o seu falecimento confirmado.
João Donato tinha mais de setenta anos de carreira, e ao longo de sua vida, ele se dedicou bastante a música, não parando nem mesmo aos 88 anos, continuando a realizar shows e gravando discos.
Se trata de uma grande perda para o cenário da MPB.