Curiosidades

Querido ator de Tieta morreu sem se casar e sem filhos, após sofrer trágica queda de escada rolante

ANÚNCIOS

O querido ator da novela Tieta teve um triste fim após ter partido sem ter se casado e sem ter tido filhos.

ANÚNCIOS

Elias Gleizer é considerado um dos atores mais queridos e talentosos da teledramaturgia brasileira, e ao partir, ele deixou um grande legado na televisão, no cinema, e no teatro.

Nascido em São Paulo, ele era filho de imigrantes judeus poloneses que fugiram da perseguição na Europa. Desde cedo, a vida dele foi incentivada pela arte. Seu pai, sapateiro, insistiu que seu filho tivesse aulas de violino.

ANÚNCIOS

Através da música, o ator se descobriu no teatro. Aos 12 anos, enquanto tocava em uma orquestra juvenil, foi convidado por um diretor para atuar, e assim começou sua carreira que durou mais de cinco décadas.

Gleizer estreou na TV Tupi em 1959, logo após ter vencido o prêmio de melhor ator em um festival amador. Na Tupi, ele consolidou sua carreira, participando de vinte e cinco novelas, incluindo clássicos.

Com o fechamento da emissora, atuou no SBT, e na Bandeirantes, até chegar na Globo, onde brilhou e atuou nas mais diversas produções, conquistando muito sucesso. Ele fez vários papéis de figura paterna e de avôs carinhosos.

Um de seus personagens mais memoráveis era Jairo, de Tieta. Apesar de nunca ter se casado ou ter tido filhos, ele brincava sobre sua imagem ser associada a figura de avô.

ANÚNCIOS

Infelizmente, em maio de 2015, o ator sofreu um acidente ao cair em uma escala rolante, o que resultou em uma fratura que atingiu suas costelas e acabou perfurando o seu pulmão. Internado por ias, ele não resistiu e morreu aos 81 anos de idade.

A notícia de sua morte chocou a classe artística e os seus fãs, visto que ao longo de seus cinquenta e seis anos de carreira, ele construiu um histórico impecável, atuando em novelas como “Chiquititas” e “Sinhá Moça”.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.