Uma professora acabou perdendo a vida de forma triste na frente de seus alunos nesta semana em uma escola de São Paulo. O trágico episódio ocorreu dentro da sala de aula na Escola Estadual Zulmira Lambert, que fica localizada em São Vicente.
Priscila Zancini, como foi identificada a professora, foi a óbito após sofrer um mal súbito na manhã desta sexta-feira (23). Devido à morte de Priscila, as aulas da escola Zulmira Lambert foram suspensas temporariamente pela administração.
A Prefeitura de São Vicente se pronunciou após o óbito da educadora e informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado enquanto ela estava em parada cardiorrespiratória.
Contudo, quando os socorristas chegaram à escola, Priscila já não apresentava mais sinais vitais. A prefeitura ainda declarou que houve tentativa de ressuscitação, mas a professora não pôde ser reanimada. A Administração Municipal emitiu uma nota lamentando a perda de Priscila e prestando solidariedade aos parentes.
Escola presta homenagem a professora que morreu em sala de aula
A instituição de ensino onde Priscila trabalhava prestou uma homenagem à professora através de uma nota publicada nas redes sociais. “A palavra de hoje em nome da Família Zulmira pela oportunidade da convivência diária com a nossa eterna professora“, declarou.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse que haverá apoio psicológico por parte do programa Psicólogos nas Escolas e diretoria de ensino de São Vicente para a comunidade escolar após o triste episódio ocorrido com Priscila.