Nesta quarta-feira, dia 21 de junho, chegou a ser confirmado por diversos canais de comunicação, o falecimento da jornalista Lucia Hippolito. Ela morreu aos 72 anos, na região do Rio de Janeiro. Além de comunicadora, ela também atuava como cientista política e historiadora.
A famosa estava internada no Hospital Samaritano, na região de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tratar um câncer. A morte foi confirmada através de uma publicação realizada pelos seus familiares.
“Com muita tristeza, anunciamos que Lucia partiu. Combateu o bom combate e deixa muitas saudades, nossa grande jornalista e eterna professora”, disseram, no texto que foi escrito por sua família.
Lucia atuou como comentarista da GloboNews e da CBN. Ela também trabalhou no UOL News e colaborou com vários outros veículos de imprensa. Em meados dos anos 90, foi quando ela começou a ter contato com o jornalismo profissional, ao ser consultora do Jornal O Globo.
Ela foi autora de alguns livros sobre política, abordando a democracia brasileira e o primeiro governo Lula. Além disso, foi chefe de gabinete do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Desde meados de 2012, a comunicadora já enfrentava problemas de saúde, sendo diagnosticada com uma doença autoimune que afetou o seu sistema nervoso. A doença a deixou em uma cadeira de rodas.
E em 2022, ela descobriu que estava com um câncer, e infelizmente, não conseguiu resistir após a doença ter se espalhado pelo seu corpo. Sua morte está sendo muito lamentada.