A atriz e cantora Jane Birkin foi encontrada morta neste último domingo, dia 16 de julho. Ela foi achada sem vida na região de Paris, na França, aos 76 anos de idade.
A famosa se tornou bastante conhecida por conta de ter colaborado com o cantor Serge Gainsbourg na música ‘“Je t’aime… moi non plus”, lançada em 1969.
Não demorou muito tempo para a canção chamar atenção de todos e passar a tocar em diversos países, inclusive, com a música sendo banida pelo Vaticano devido ao seu alto teor sexual.
A morte de Jane causou tanta comoção que o Ministério da Cultura da França fez questão de lamentar sua partida, a caracterizando como um ícone atemporal.
Em 2021, a artista precisou lidar com um derrame, e nos anos anteriores, ela já havia apresentado alguns problemas cardíacos que complicavam toda a sua situação.
“Ícone atemporal”, destacaram no comunicado. Além de terem feito uma parceria na música que fez sucesso internacional, Jane e Serge viveram um romance, tendo um relacionamento de 13 anos.
“Ele e eu nos tornamos o mais famoso dos casais, daquela forma estranha, por causa de ‘Je t’aime’, e porque ficamos juntos por 13 anos e ele continuou sendo meu amigo até o dia em que morreu. Quem poderia pedir por mais?”, comentou ela, sobre o relacionamento, durante uma entrevista em meados de 2006.
Birkin também teve uma grande importância na moda, sendo inspiração para uma marca de grife famosa na França. Sua partida tem sido lamentada ao redor do mundo.