Curiosidades

‘Querem que eu case vocês?’: Relembre do casamento que o papa Francisco realizou dentro de um avião durante um voo

O caso chamou a atenção e viralizou.

ANÚNCIOS

Qual o casal não gostaria ter o casamento realizado pelo papa Francisco? Acredite, dois namorados foram agraciados pela benção do papa dentro de um avião em pleno voo.

O caso aconteceu no ano de 2018 e até hoje o gesto do líder maior da igreja católica é lembrado com muito carinho pelos fiéis que o admiram.

Durante um voo doméstico no Chile, o Papa Francisco celebrou o casamento de um casal de comissários de bordo, Carlos Ciuffardi, que tinha 41 anos e Paola Podest, que tinha 39 anos, que estavam trabalhando na aeronave que o transportava de Santiago a Iquique.\n\nO líder religioso perguntou diretamente aos noivos se gostariam que ele os casasse, e a cerimônia ocorreu a bordo. Esse é o primeiro matrimônio realizado por um Papa em um avião.

Em uma conversa com Francisco, o casal mencionou que havia se casado apenas no civil e que a cerimônia religiosa não pôde ser realizada na época devido ao terremoto que atingiu o país em 2010, destruindo o templo onde seria realizada.

ANÚNCIOS

Contudo, além de abençoar a união o papa teve uma ideia melhor:

“Querem que eu case vocês?”, perguntou o pontífice da maneira generosa de sempre.

O casal ficou completamente surpreso e perguntou se ele faria dentro do avião em pleno voo.

Após o consentimento dos noivos, Francisco fez uma curta cerimônia na seção frontal da aeronave. O terceiro membro da tripulação da Latam serviu como testemunha do evento, enquanto um bispo chileno, que também estava no voo, assinou o documento do matrimônio. Confira:

ANÚNCIOS

Comissrios se casaram no civil em 2010 Foto ReproduoTwitterO papa Francisco é um dos líderes religiosos mais populares da atualidade.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.