A artista plástica Karine Santana prestou uma emocionante homenagem ao marido, João Rebello, ex-ator mirim e DJ conhecido como “Vunje,” que foi morto a tiros no distrito turístico de Trancoso, em Porto Seguro, na Bahia, na última quinta-feira (24). Em uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (28), Karine compartilhou fotos e um poema em tributo a João, ressaltando sua alegria e talento. Confira abaixo:
João e Karine moravam juntos em Trancoso e tinham um relacionamento de 12 anos. Além de se apresentar como DJ em eventos regionais, Rebello era diretor de videoclipes e integrava o coletivo Beatzada, grupo que promovia festas e arte na comunidade local.
Seu trabalho, descrito por Karine como o de um “médium dos beats,” refletia sua paixão pela música e pelo ambiente criativo de Trancoso. A despedida de João foi marcada por grande comoção no último domingo (27), quando seu corpo foi sepultado no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.
https://www.instagram.com/p/DBq8yknJYO3/
Curiosamente, a data do sepultamento coincidiu com o aniversário de cinco anos da morte de Jorge Fernando, tio de João e renomado diretor de TV, como destacou Maria Rebello, mãe do DJ.
As investigações sobre a morte de João indicam que ele foi alvo de um assassinato por engano. A polícia baiana já identificou dois suspeitos envolvidos, mas ainda não realizou prisões.
A tragédia trouxe à tona a insegurança que permeia até mesmo os destinos turísticos mais badalados e levanta questionamentos sobre a violência que interrompe a trajetória de artistas e profissionais promissores.
Karine, familiares e amigos agora se apoiam na memória e no legado de João, que continua vivo nas lembranças daqueles que foram impactados por sua arte e alegria.