Notícias

Quem é o turista que foi encontrado amarrado e sem vida em quarto de hotel no Rio de Janeiro

O caso segue sob investigação e principal suspeito foi detido.

ANÚNCIOS

Um dos hotéis do Rio de Janeiro se tornou o cenário de um crime bárbaro que foi descoberto na manhã desta terça-feira (30). O caso ganhou uma enorme repercussão após ganhar as principais manchetes dos portais de notícias de todo o Brasil.

Ilya Kakhaberidze, um engenheiro naval de 31 anos, foi descoberto sem vida em um quarto de hotel na região da Lapa, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (30).

De acordo com informações divulgadas pela TV Globo, Ilya, natural da Geórgia, nos Estados Unidos, chegou ao hotel por volta das 2h, acompanhado por um indivíduo identificado como Wallace de Oliveira Gomes.

Cerca de quatro horas depois, por volta das 6h, Wallace deixou o estabelecimento, de acordo com um relato fornecido por uma funcionária do hotel. Suspeitando da situação, ela decidiu verificar o quarto, onde infelizmente encontrou Ilya amarrado e sem vida.

ANÚNCIOS

Após a descoberta macabra da vítima, as autoridades policiais foram acionadas e rapidamente prenderam Wallace de Oliveira sob a suspeita de ter cometido o assassinato do turista. Foi descoberto que o suspeito possuía um histórico criminal prévio.

O cadáver do turista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ele tinha um estilo de vida nômade, constantemente viajando pelo mundo em um navio.

Em suas plataformas de mídia social, compartilhava reflexões sobre trabalho e vida. Ao celebrar seu vigésimo nono aniversário em 2021, ele registrou suas reflexões por escrito e deixou uma linda mensagem para sua mãe: “Obrigado mãe por dares à luz o teu único filho”.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.