Nesta sexta-feira, dia 17 de março, um helicóptero caiu na região oeste da capital de São Paulo, na Barra Funda, e deixou quatro pessoas sem vida.
O grupo tinha viajado até a região do Guarujá, no litoral de São Paulo, para realizar um almoço de negócios, e quando retornavam para a capital, o acidente aconteceu.
A aeronave caiu em uma fábrica abandonada. E de acordo com informações divulgadas, a colisão aconteceu após o helicóptero ter batido contra uma árvore. O acidente ocorreu por volta das 14h35.
O vídeo com mais detalhes pode ser visto a seguir.
As vítimas foram identificadas pelos seguintes nomes:
• João Intorne Netro, de 32 anos, que era o piloto;
• Wellington Roberto Palhares, de 29 anos;
• Antônio Cano dos Santos, de 42 anos;
• Caio Lucio de Benedetto Moreira, de 30 anos.
Antônio trabalhava como diretor financeiro, enquanto Caio Lúcio atuava como designer do Mirage Group Brasil. A empresa chegou a informar que eles estavam realizando uma viagem particular, acompanhado do amigo, Wellington.
Yuri Moraes, o comandante do Corpo de Bombeiros, afirmou que o piloto não chegou a relatar nenhum problema na aeronave, apenas dizendo que estava se preparando para pousar.
Investigadores já foram acionados pelas autoridades e irão realizar uma perícia no local da queda.
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas (…) que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação“, informaram.