Sete pessoas não resistiram após uma aeronave de pequeno porte cair na manhã deste domingo, dia 28 de janeiro, no Bairro Monjolinho, na região de Minas Gerais.
A aeronave, que saiu de Campinas, São Paulo, com destino a Belo Horizonte, Minas Gerais, desintegrou-se no ar antes de cair contra o solo.
As vítimas incluem cinco passageiros, sendo dois homens, duas mulheres e uma criança do sexo masculino, além de dois tripulantes (piloto e co-piloto).
Dois dos passageiros eram Marcílio Franco e André Amaral, empresários do setor financeiro. Marcílio era presidente em uma empresa e fundador da CredFranco, enquanto André Amaral era sócio da Credfranco e era próximo da outra vítima.
“É com profundo pesar que comunicamos ao mercado a perda inesperada do Presidente da ANEC, Marcílio Franco, e do Conselheiro Administrativo, André Amaral, em decorrência de um acidente de avião“, disseram, através do comunicado.
O acidente ocorreu por volta do período da manhã e as causas ainda não foram informadas. Moradores relataram chuva forte na região no momento do acidente. A aeronave é pertencente a uma empresa.
Os corpos foram encontrados embaixo dos destroços da aeronave, que se partiu em três fragmentos maiores. A Polícia Civil está no local para os procedimentos necessários, e um órgão responsável por investigar acidentes aéreos foi acionado para conduzir as investigações.
Até o momento, a identificação oficial das vítimas não foi realizada e muitos continuam a lamentar o trágico acidente que deixou tantas vítimas.
Outras vítimas foram identificadas
- Raquel Souza Neves Silveira, de 40 anos: mulher de Marcílio
- Antônio Neves Silveira, de 2 anos: fruto da relação de Raquel e Marcílio
- Fernanda Luísa Costa Amaral, de 38 anos: esposa de André
- Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira: piloto.