A manhã desta quinta-feira (15) foi marcada por mais uma tragédia aérea para familiares das vítimas. A aeronave estava sobrevoando a cidade de Apiacás quando caiu. Até o momento, há confirmação de 5 mortes em decorrência do acidente.
De acordo com o que informou a Polícia Militar em conversa com o G1, não foi encontrado nenhum sobrevivente no local da queda do avião. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha registro regular para voar e capacidade para 7 pessoas, incluindo passageiros e tripulantes.
Quem são as vítimas do acidente de avião em Apiacás?
De acordo com as informações preliminares, as vítimas do acidente de avião são Arni Alberto Spiering, 70 anos, dois netos dele, um funcionário e um piloto. O empresário havia se hospedado no início da semana na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará.
Nesta manhã, Arni resolvou voltar para sua casa e foi quando o acidente aconteceu. Ainda não há informações sobre o que teria levado o avião a cair em Apiacás. Novas informações envolvendo a tragédia podem ser divulgadas a qualquer momento.
Conforme relatado pelos agentes da Polícia Civil que foram acionados, o avião eplodiu após cair no solo uma área de mata que fica situada a 80 quilômetros da cidade. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, também foi chamado para apurar o que provocou a tragédia.