Notícias

Quem são os trabalhadores que perderam a vida em canteiro de obras em BH: o que se sabe e o que falta esclarecer

ANÚNCIOS

O desmonoramento aconteceu na construção de um supermercado.

ANÚNCIOS

Quatro operários perderam a vida após um desabamento em um canteiro de obras na Região Centro-Sul da cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, na manhã de terça-feira passada (17).

Uma outra pessoa ficou ferida, porém conseguiu sobreviver. De acordo com os primeiros relatórios dos socorristas do Corpo de Bombeiros, um talude de três metros de altura, projetado para conter a inclinação do terreno, apresentava fissuras.

ANÚNCIOS

Os trabalhadores estavam realizando a limpeza da área para instalar escoras no barranco e evitar uma possível ruptura, quando a estrutura cedeu. Cinco trabalhadores envolvidos na construção foram atingidos, resultando na morte de quatro deles.

Uma sexta pessoa conseguiu escapar ilesa do desabamento. De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pelos agentes de segurança da Polícia Militar as vítimas fatais são:

(Rafael Pereira Barbosa e Juliana Angélica Menezes Veloso estão entre as vítimas fatais. — Foto: Reprodução/Redes sociais)

  • Roberto Mauro Silva, de 57 anos;
  • Zacarias Evangelista Fonseca, de 58 anos;
  • Rafael Pereira Barbosa, de 34 anos;
  • Juliana Angélica Menezes Veloso, de 30 anos.

Vale ressaltar que os funcionários Roberto Mauro Silva, Zacarias Evangelista Fonseca e Rafael Pereira Barbosa morreram no local.

A engenheira Juliana Angélica Menezes Veloso foi resgatada com vida pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros e para uma unidade de saúde mais próxima, mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos.

ANÚNCIOS

As informações preliminares dão conta que as quatro vítimas seriam sepultadas na manhã desta quarta-feira (18), no Cemitério da Paz, localizado na capital mineira.

Conforme informado pela Prefeitura de Belo Horizonte, a construção estava com toda a documentação necessária e funcionava de maneira legal.

Segundo a administração municipal, é o responsável técnico (RT) que detém a responsabilidade pela estabilidade e outros aspectos relacionados ao projeto e à estrutura.

A equipe da Defesa Civil da cidade compareceu ao canteiro de obras e realizou o isolamento da área. As investigações sobre o caso continuam.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.