Notícias

Quem são mãe e filha, dos Estados Unidos, libertadas pelo Hamas em meio a guerra contra Israel

ANÚNCIOS

Dupla foi sequestrada no começo do mês.

ANÚNCIOS

Nesta sexta-feira (20/10), foi confirmada a liberação de duas reféns que vinham sendo mantidas pelo Hamas desde o último dia 7 de outubro. Trata-se de duas mulheres, mãe e filha.

De acordo com informações do portal Times Israel, mãe e filha são cidadãs dos Estados Unidos, de origem israelense, e estavam no país para celebrações culturais e familiares.

ANÚNCIOS

As duas foram sequestradas durante o ataque surpresa orquestrado pelo grupo extremista Hamas, o que desencadeou na guerra que se sustenta até hoje, com a morte de milhares de civis e crianças.

Judith Raanan e Natalie Raanan estavam sob domínio do Hamas e agora estão indo ao encontro de familiares. A expectativa é de que as duas retornem aos EUA assim que possível.

Segundo comunicado do canal dos EUA ABC News, o Hamas afirmou que liberta as mulheres por motivos humanitários e para refutar alegações que vem sendo feitas pelo governo dos EUA.

Biden, presidente dos Estados Unidos, por sua vez, celebrou a libertação das mulheres. “Estou muito feliz por elas se reunirem em breve com a sua família, que tem sido assolada pelo medo”, declarou o presidente.

A guerra entre Israel e Hamas continua sem previsão de encerramento. Israel agora se prepara para invadir o território de Gaza por terra, o que pode aumentar ainda mais o número de mortes entre civis.

ANÚNCIOS

No debate internacional, vários países apoiam a abertura de um corredor humanitário para retirada de civis da zona de guerra.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.