A manhã desta terça, dia 4 de junho, iniciou de maneira trágica para o estado de Santa Catarina que se tornou palco de uma grande tragédia entre as cidades de São Francisco do Sul e Itapoá. Um avião bimotor de pequeno porte caiu na região matando todos à bordo.
De acordo com as informações passadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a aeronave modelo Baron 95-B55 estava com todos os requisitos e apto para voar. Consta pelas dados da própria Anac que o avião foi fabricado em 1982.
Até o momento não se sabe o que poderia ter causado a queda da aeronave, porém houve uma tentativa de pouso no Aeroporto de Joinville. O avião decolou de Governador Valadares e tinha Florianópolis como destino.
Os socorristas encontraram duas vítimas fatais entre os destroços da aeronave. As vítimas foram identificadas como sendo o piloto, Geraldo Claudio de Assis Lima. Além do piloto estava na aeronave o empresário Antônio Augusto Castro.
Segundo informações, o empresário teria comprado a aeronave há apenas 15 dias e este era o primeiro voo que ele fazia no equipamento. O empresário que era conhecido como Guto tinha 52 anos de idade e alcançou cargos elevados quando trabalhou no Odebrecht.
Há poucos anos ele iniciou sua própria construtora que fica sediada em sua cidade natal Governador Valadares. A empresa de Guto vinha alcançando sucesso e estava realizando obras em diversas regiões do Brasil. Devido à necessidade de deslocamento ele adquiriu o avião que caiu nesta segunda