Notícias

Quem são as cinco vítimas fatais do incêndio em pousada que já foram identificadas

Outros cinco corpos aguardam identificação.

ANÚNCIOS

Cinco das vítimas do incêndio fatal que consumiu pousada e que tirou a vida de 10 pessoas na madrugada desta última sexta-feira (26) na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, foram reconhecidas.

Seus funerais ocorreram neste sábado (27) em Porto Alegre. As vítimas identificadas foram sepultadas durante a tarde foram:

  • Silvério Roni Matim;
  • Dionathan Cardoso da Rosa;
  • Maribel Teresinha Padilha;
  • Julcemar Carvalho Amador;
  • Anderson Gaúna Corrêa.

Cinco indivíduos ainda não foram reconhecidos pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), enquanto entre os 15 feridos, cinco permanecem sob cuidados médicos, enquanto os demais já foram liberados.

Quatro das vítimas foram conduzidas para duas capelas localizadas no Cemitério São João, na Zona Norte de Porto Alegre, onde os velórios foram realizados em um período aproximado de trinta minutos. Os caixões permaneceram fechados devido à carbonização dos corpos.

ANÚNCIOS

Durante os funerais, não houve a presença de familiares ou amigos dos falecidos, visto que as vítimas eram indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Os custos dos sepultamentos foram assumidos por uma funerária.

Léo Voigt, Secretário de Desenvolvimento Social de Porto Alegre, esteve presente no cemitério. Ele é responsável pela pasta que supervisiona os contratos do município com a Pousada Garoa, empresa proprietária da pensão envolvida no incêndio.

Também estiveram presentes no funeral representantes de movimentos sociais engajados na luta por moradia e na defesa dos direitos da população em situação de rua. Eles demandaram uma investigação minuciosa e completa do incidente.

Em um comunicado oficial emitido neste sábado (27), os gestores da Pousada Garoa declaram que estãocolaborando plenamente com as autoridades competentes para esclarecer os detalhes deste acontecimento“.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.