Internada sob escolta policial, uma mulher de 34 anos é a principal suspeita da morte de sua mãe, de 67 anos, e da filha dela, de apenas 10 anos.
Os crimes ocorreram em um apartamento que fica na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais e a Polícia Civil está investigando o caso. Na manhã desta quinta-feira (16), a instituição divulgou uma nota oficial informando sobre a situação da suspeita.
No apartamento onde a família residia, um terrível crime chocou a vizinhança. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Amanda Christina Souza Pinto, a filha da vítima, confessou ter assassinado a própria mãe na última segunda-feira (13).
Para piorar ainda mais a situação, a filha de Amanda foi encontrada morta um dia depois. A Polícia Civil agora trabalha para desvendar os motivos que levaram a essa tragédia familiar.
Amanda Christina Souza Pinto, suspeita de matar a própria mãe, Maria do Rosário de Fátima Pinto e a filha, Agatha Alves Pinto, apontou que a idosa assumia a responsabilidade financeira e cuidava da família.
Enquanto conversava com a mãe na manhã de segunda-feira, Amanda decidiu brincar com ela, passando o braço em volta do pescoço de Maria.
Mas de repente, ela teve um impulso ruim de apertar o pescoço da mãe, que começou a pedir ajuda e chamar o cachorro da família. A suspeita confessou que só parou quando percebeu que a mãe não estava mais respirando.
No dia seguinte, terça-feira (14), mãe e filha conversaram após acordarem, a mulher afirmou que sem a avó elas não teriam como sobreviver, neste momento Agatha pediu novamente que a mãe entrasse em contato com alguém.
Amanda disse que já havia decidido o que fazer e tentou cortar os pulsos da criança, que começou a sentir dor. Em seguida, a suspeita aplicou um golpe de “mata-leão” na filha e a matou.
A partir das 13h30 desta quinta-feira (16), os corpos serão velados e sepultados no cemitério da Paz, localizado em Belo Horizonte.