Notícias

Quem é o renomado médico do DF que perdeu a vida a caminho de cirurgia

ANÚNCIOS

Quem é o renomado médico que morreu após um grave acidente de carro. Mais detalhes foram expostos.

ANÚNCIOS

Nesta última terça-feira, dia 16 de julho, ocorreu o falecimento de um médico da rede pública de saúde do DF (Distrito Federal) após um grave acidente de trânsito envolvendo dois carros, em Minas Gerais.

O médico foi identificado pelo nome de Rodrigo de Sousa Conti e ele atuava como interventor do Instituto de Cardiologia e Transplantes da localidade. O acidente ainda causou a morte de outras três pessoas.

ANÚNCIOS

Por conta da fatalidade, o ICTDF buscou prestar solidariedade as pessoas próximas ao profissional de saúde, agradecendo pelo tempo e dedicação que o médico prestou para o instituto.

“Seu profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência e competência, aliados à sua sensibilidade para lidar com adversidades e conflitos humanos, serão sempre lembrados e admirados”, disseram através de uma nota oficial.

Conti era médico concursado, trabalhando na Secretaria de Saúde do DF. Em meados do ano passado, ele foi nomeado como interventor do Instituto.

No total, quatro pessoas se envolveram na colisão frontal, ocorrida na BR-251. O médico estava acompanhado de um instrumentador cirúrgico, chamado João Lucas. Eles iriam realizar uma cirurgia em um hospital particular.

No outro veículo, estavam dois homens, um de 31 anos e outro de 29 anos de idade. As quatro vítimas moravam no DF e os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal).

ANÚNCIOS

O acidente ocorreu após a Fiorino em que o profissional da saúde estava ter colidido de forma frontal contra uma caminhonete. Com a colisão, a morte dos ocupantes foi instantânea, tamanha a gravidade do ocorrido. As causas continuam a ser investigadas.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.