Ramón Ignacio convidou a sua ex-namorada para o seu casamento apenas para conseguir tirar sua vida, a esfaqueando e deixar o seu corpo em um terreno baldio.
O caso aconteceu em meados de 2022. Contudo, o homem só foi preso em abril deste ano.
De acordo com informações fornecidas por canais de comunicação, a vítima, identificada pelo nome de Cynthia Gómez Aguillar, de 28 anos, sofreu abuso sexual após ter ido até a cerimônia, e logo em seguida, foi morta a facadas.
Ramón chegou a negar que teria qualquer relação com a jovem e com o crime. Porém, depoimentos colhidos comprovaram o seu envolvimento no caso que foi classificado como um feminicídio.
Nestas situações, uma mulher é morta devido ao seu gênero, geralmente, em casos de violência doméstica. Muitos dos crimes são praticados por companheiros ou ex-companheiros daquela mulher.
Ramón teve um mandado de prisão expedido em seu nome no dia 19 de dezembro de 2022. Porém, ele só foi preso recentemente, nesta última quarta-feira, dia 19 de abril.
Sua prisão chegou a ser divulgada através de diversos canais de comunicação. O caso aconteceu na região do México.
Chegou a ser dito por canais de comunicação que Cynthia atuava como professora.
Através de vídeos gravados por câmeras de segurança, as autoridades conseguiram identificar Ramón como o principal suspeito do crime e ficaram sabendo que ele passou alguns dias com ela antes de ter cometido o assassinato.