Nesta segunda-feira, dia 22 de maio, uma professora morreu após ter sido atropelada por uma ambulância. Ela foi identificada pelo nome de Carolina Santana, de 44 anos. O caso aconteceu na região de Florianópolis, em Santa Catarina.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a ambulância estava se deslocando com prioridade, pois estava levando um paciente para uma unidade de saúde. A ambulância teria sido acionada para atender uma vítima de agressão na região de Biguaçu.
Primeiramente, a vítima teria sido levada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas devido ao seu estado grave, foi solicitado que ela fosse encaminhada para um hospital.
E por conta da gravidade, a ambulância passou a se deslocar com prioridade. E quando o condutor estava passando por um cruzamento, se deparou com Carolina atravessando a faixa de pedestre.
Ele tentou desviar e ir para o lado oposto, com a intenção de não atingir a professora, mas não conseguiu realizar a manobra necessária. A ambulância colidiu com Carolina e ela caiu na via.
E apesar dos esforços dos socorristas para salvarem sua vida, ela não resistiu aos ferimentos. A professora lecionava inglês há um ano e meio no Colégio Catarinense. Sua morte foi bastante lamentada na instituição escolar.
“Carol, querida, pessoa que iluminava nossas manhãs. Estamos sem chão. Teu sorriso, teu bom dia, iluminavam o Colégio Catarinense. Nossa dor é profunda com a tua partida. Estarás para sempre em nossos corações”, chegou a publicar um professor da instituição.