Neste último sábado, dia 25 de novembro, uma professora foi encontrada morta dentro de uma banheira com gelo, na região da Áustralia. Ela era brasileira e morava em Sidney. Infelizmente, a educadora perdeu sua vida dentro de casa, em seu apartamento.
Catiúscia Machado, de 43 anos, era amante de viagens e admiradora do mar. Ela tinha o costume de compartilhar nas redes sociais os registros dos locais que visitava.
“Quem me conhece sabe que eu sou do mar. Ah, como eu amo praia”, declarou ela, em uma publicação realizada em suas redes sociais, demonstrando todo o seu amor.
Natural de Canoas, no Rio Grande do Sul, a professora tinha orgulho de suas origens e com frequência fazia questão de lembrar aos seus seguidores que era gaúcha e torcia para o Grêmio.
Segundo a mãe dela, Eliaide, a filha teria viajado para a Austrália, com a intenção de aprender inglês. Ela pretendia retornar para o Brasil em junho de 2024.
O principal suspeito de ter cometido o crime é o namorado da vítima. Os dois se conheceram no Espírito Santo e viajaram para Austrália juntos. O homem teria a agredido durante uma discussão e a professora teria caído na banheira.
De acordo com a mãe, o genro é investigado por violência doméstica no Brasil. Ela afirmou que não gostava do namorado da vítima eq que ele teria se aproveitado de Catiúscia, pois ela tinha passado por um processo de luto recente após perder o marido.
O caso continua a ser investigado pelas autoridades e mais detalhes devem ser fornecidos em breve. Muitos lamentam a partida da professora.