Um jovem piloto argentino de 9 anos, identificado como Lorenzo Somaschini, perdeu a vida de maneira trágica e precoce após sofrer um acidente durante uma competição de motovelocidade no Autódromo de Interlagos, localizado na cidade de São Paulo.
O garoto estava sob os cuidados médicos desde sexta-feira (14) e morreu na noite de segunda-feira (17). Lorenzo era um dos competidores do “SuperBike Brasil”, uma das princiapais etapas do campeonato de motovelocidade do mundo, quando sofreu o acidente fatal.
A categoria pela qual Lorenzo disputava o “SuperBike” é destinada a crianças e adolescentes nas idades entre 8 e 18 anos. Nesta categoria as motos precisam ter um motor de 160 cilindradas.
De acordo com os responsáveis pela organização do evento no Autódromo de Interlagos, infelizmente, Lorenzo sofreu o grave acidente durante o primeiro treino livre. Segundo o portal de notícias argentino “El Clarín”, o jovem piloto bateu sofreu uma lesão da cabeça em virtude do acidente.
Lorenzo foi socorrido e recebeu os primeiros cuidados médicos ainda na pista do Autódromo de Interlagos. Em seguida o piloto foi transportado por uma UTI móvel até uma unidade hospitalar mais próxima.
Devido a gravidade das lesões provocadas pelo acidente, no sábado (15), ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein. Em um comunicado oficial, a “SuperBike Brasil” fez questão de ressaltar que está prestando todo apoio e assistência necessária à família do piloto desde o dia do acidente.
Não há informações sobre o traslado do corpo do jovem piloto que era considerado um piloto prodígio e uma grande promessa da motovelocidade. Não se tem notícias sobre o velório e sepultamento de Lorenzo.