Um pastor não conseguiu resistir e teve seu falecimento confirmado após tentar imitar o que Jesus teria feito no deserto, segundo a Bíblia. Com isso, ele passou quarenta dias e quarenta noites sem comer, o que resultou em seu falecimento.
O homem foi identificado como Francisco Barajah, sendo o fundador da Igreja Evangélica de Santa Trindade e também professor de francês. O pastor faleceu aos 39 anos.
De acordo com familiares, no vigésimo quinto dia de jejum, o pastor já havia perdido todas as suas forças, não conseguindo mais se levantar, tomar banho ou andar sem ajuda de alguém. Por causa disso, ele foi levado a uma unidade de saúde, estando em estado grave.
No local, foi diagnosticada anemia aguda e insuficiência dos órgãos digestivos. Os profissionais tentaram reidratar o homem com soro e alimentá-lo com líquidos, mas não obtiveram bons resultados.
Fiéis da igreja disseram que o jejum era uma prática comum entre eles, mas que nunca tinha sido feito por tanto tempo. O irmão da vítima afirmou que a causa da morte não teria sido o jejum, mas o fato de o pastor sofrer com problemas de pressão alta.