Neste último domingo, dia 12 de março, foi confirmada a morte de Maria Aparecida Alves de Siqueira, de 57 anos de idade. Ela morreu após ter levado diversas pedradas de seu próprio filho. O caso aconteceu na região de Pernambuco, no sertão.
O filho que foi o responsável por tirar a vida da mãe tem 24 anos e o caso foi confirmado nesta última quarta-feira, dia 15 de março.
As autoridades contaram para canais de comunicação que ele é o principal suspeito de ter cometido todo o crime. Ele teria tomado a atitude de agredir a própria mãe com socos, chutes e pontapés.
Diante de toda a situação, Maria Aparecida chegou a ser socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde.
Em certo momento, ela recebeu alta. Contudo, o seu estado de saúde voltou a piorar e ela precisou ser internada novamente, desta vez, falecendo na manhã desta quarta-feira, dia 15 de março.
O filho dela não teve sua identidade revelada, até o momento.
Após ter cometido os crimes, ele fugiu, e por enquanto, não foi localizado.
A Polícia Civil chegou a dizer que ele terá que responder pelo crime de feminicídio. O feminicídio é um crime de ódio que geralmente ocorre em ambientes domésticos e que são praticados contra mulheres.
Infelizmente, no Brasil, os crimes de feminicídio são extremamente comuns e muitas mulheres perdem a vida nas mãos de seus companheiros, ex-companheiros e filhos.