Uma mulher de 43 anos perdeu a vida após ter iniciado um incêndio e ter ocorrido uma explosão. O caso chamou atenção de diversos canais de comunicação.
O que teria acontecido?
A mulher, identificada pelo nome de Reena James, usou um martelo para conseguir entrar no apartamento de seu vizinho. Ela tomou a atitude após os dois terem discutido sobre barulho.
E ao chegar no apartamento, despejou gasolina na casa e acendeu o fogo. O impacto da explosão atingiu ao menos outros vinte apartamentos do edifício. Muitos ficaram completamente destruídos.
Além da mulher, um bombeiro e outros dois moradores do prédio foram atingidos pelas chamas. Eles conseguiram sobreviver aos ferimentos.
Reena já tinha desavenças contra o homem, e inclusive, tinha queixas na polícia contra o morador do prédio. A conclusão do inquérito aconteceu de forma recente, porém a morte da mulher ocorreu em meados de julho de 2022.
A explosão foi causada por conta do contato entre os químicos presentes da gasolina com o ar. Todo o impacto ainda fez com que uma janela fosse jogada a mais de cinquenta metros do local do incêndio.
“A gasolina foi espalhada nas superfícies e formou uma espécie de névoa, que criou uma nuvem de vapor misturada com o ar”, explicou o investigador responsável pelo caso, Trevor Gradwell-Smith.
Renna causou a explosão no apartamento e não conseguiu resistir aos ferimentos causados pelo fogo. O caso aconteceu na Inglaterra.