Notícias

Quem é a mulher que foi ‘ignorada’ pelos médicos, mas descobriu que tinha câncer terminal

ANÚNCIOS

‘Médicos diziam que eu tinha menstruação forte’, relata a mulher.

ANÚNCIOS

Este caso vem chamando atenção de milhares de pessoas após viralizar. Uma mulher que buscou diversos médicos por causa de um problema de saúde acabou sendo ‘ignorada’ pela maioria deles.

Aos 42 anos, Kelly Pendry, residente de Ewloe, Flintshire, no oeste do País de Gales, enfrenta o diagnóstico tardio de leiomiossarcoma uterino, um tipo raro de câncer maligno que representa menos de 5% dos tumores uterinos.

ANÚNCIOS

Infelizmente, ela sofreu com sintomas debilitantes como “períodos menstruais fortes e prolongados” e “muita dor” desde 2016, mas só foi diagnosticada em 2021.

Como resultado, ela passou anos sem saber o que estava errado. Agora, com o diagnóstico terminal, ela se pergunta se o resultado teria sido diferente se tivesse sido diagnosticada mais cedo.

Kelly é mãe de dois filhos, e sua luta contra a doença é um exemplo de coragem e determinação.

Entre as mulheres no Brasil, o câncer do colo do útero é o terceiro tipo de câncer mais comum, excluindo-se os tumores de pele não melanoma. Infelizmente, muitas mulheres enfrentam dificuldades para receber um diagnóstico preciso.

Kelly Pendry, por exemplo, descreveu seus sintomas ao médico pela primeira vez, mas ouviu que “o corpo realmente leva um tempo para se normalizar [depois da gravidez]”. Em vez de investigar a causa dos sintomas, ela foi aconselhada a tomar pílulas anticoncepcionais ou colocar um DIU.

ANÚNCIOS

Em outra ocasião, ela recebeu uma prescrição de antidepressivos, o que não ajudou a aliviar seus sintomas.

Kelly Pendry revelou que chegou a pensar que estava sendo muito dramática e até mesmo burra por insistir que tinha algo de errado com sua saúde.

Apenas em 2020, quando passou por uma consulta de um clínico geral, que ela o chama de “herói”, que ela ouviu que alguma coisa estava errada e o médico percebeu que ela tinha nódulos no abdômen.

Por causa da pandemia da Covid-19, os exames que Kelly Pendry foram cancelados, apenas em 2021, ela foi diagnosticada com câncer em estágio terminal.

Neste momento Kelly Pendry está vivendo um período de estabilidade, mas que sabe que de uma hora para outra tudo pode mudar.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.