Uma família está vivendo uma verdadeira tragédia após a morte de um garotinho de apenas 4 anos de idade. No interior do Acre, na Comunidade Mourapiranga, o pequeno Arthur de Oliveira Trindade, de 4 anos, faleceu neste domingo (26) após se afogar em um balneário local.
O incidente ocorreu logo depois de uma cerimônia de batismo realizada pela igreja evangélica Muralha de Fogo. Como o garotinho não foi encontrado, os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência.
De acordo com o tenente Josadac Cavalcante, comandante do Corpo de Bombeiros local, foi relatado à equipe que o pai da criança a havia deixado na parte rasa do açude enquanto foi ao banheiro. Ao retornar, o menino não estava mais lá.
“Ele achou que a criança tivesse ido para o campo de futebol lá em cima, foi verificar e não estava, daí, retornou para procurar dentro da água e aí acionaram a gente”, afirmou Josadac Cavalcante.
Ainda segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, assim que os socorristas foram acionados foram de imediato até o balneário.
Entretanto, quando a equipe dos Bombeiros chegou ao local as pessoas que estavam no local já tinham encontrado o menino.
O corpo de Arthur de Oliveira estava em um local raso do açude com até 2 metros de profundidade.
Após o incidente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamada ao local, mas infelizmente, a criança já havia falecido. O corpo de Arthur foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Não há informações sobre o velório e sepultamento do garoto.