Notícias

Quem é a menina de 3 anos que perdeu a vida após atendimento médico no MT; pais pedem por respostas

ANÚNCIOS

Os pais levaram sua filha para uma UPA e momentos depois a criança foi devolvida já sem os seus sinais vitais. Eles pedem por respostas.

ANÚNCIOS

Na região de Sinop, no Mato Grosso, as autoridades tomaram a iniciativa de afastar a médica responsável pelo atendimento de uma menina de apenas 3 anos de idade que morreu após ter sido liberada com o diagnóstico de tosse alérgica.

Agora, a situação será investigada para apurar as responsabilidades durante o atendimento da pequena. Até o momento, a identidade da profissional não foi divulgada.

ANÚNCIOS

A criança foi identificada pelo nome de Manoella Tecchio. E o seu pai, Lucas Pootz, chegou a contar para canais de comunicação como sua filha estava se sentindo e como foi atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

“Chegando lá, a médica atendeu, pediu exame de urina e de sangue. Ela avaliou e disse que estavam normais, passou um expectorante para tosse alérgica e mandou a minha filha de volta para casa”, contou o pai da menina.

Devido a sua filha não ter melhorado, eles voltaram para a UPA. E desta vez, no novo atendimento, os médicos descobriram que o pulmão da menina já estava comprometido.

Em certo momento, os profissionais da saúde entraram em uma sala com a menina e os pais não tiveram mais acesso ao que aconteceu. Eles também não tiveram acesso ao prontuário de atendimento. Após algum tempo, entregaram a menina já sem vida.

Toda a família está extremamente abalada com a situação e pede por respostas. Eles ressaltam que a criança sempre foi muito saudável.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.