Durante a noite de quinta-feira (16), um rapaz de 25 anos perdeu a vida após ser atingido por uma linha de cerol na rodovia MG-020, em um trecho que corta a cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.
O jovem seguia para a cidade de Santa Luzia, que fica localizada na Região Metropolitana da capital mineira.
Segundo relatos da família da vítima identificada como Gustavo Henrique Mateus Nascimento, trafegava de em uma moto com um amigo na garupa quando foi atingido pela linha cortante, em torno das 18h da quinta-feira.
Gustavo Henrique chegou a ser socorrido e levado às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mais próxima, entretanto, apesar dos esforços da equipe médica o jovem não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no local.
Em homenagem a Gustavo Henrique, morador do bairro Tupi que foi vítima do acidente, os moradores realizaram um protesto na sexta-feira (16). Testemunhas contaram que Gustavo ainda tentou parar o veículo e buscar ajuda, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos causados pela linha cortante.
Moradores da região relataram que é comum ver jovens soltando pipa com cerol, uma mistura proibida por lei que consiste em cola e vidro. Em Minas Gerais, o uso de linhas cortantes pode acarretar multa de até R$ 250 mil, caso o infrator seja reincidente.
Indignado com a morte do amigo, Daniel Victor Viana participou do protesto. Ele estava na garupa da moto de Gustavo durante o acidente que resultou em sua morte.
“A gente fica com o coração partido. Ele não era um cara qualquer, era um cara que, tudo o que eu precisava, ele me ajudava. O que me deixa mais triste é que as pessoas veem as coisas, mas não andam na lei.” Disse Daniel bastante comovido.