Uma tragédia se abateu sobre uma família moradora do estado de Santa Catarina por volta das 6h do último sábado (25).
O corpo do jovem Vitor Roecker Woss, de 19 anos, foi localizado no Rio Braço do Norte, em Rio Fortuna, cidade com pouco mais de 4,6 mil moradores e que fica no interior de Santa Catarina.
A população da cidade está em choque com a morte precoce de Vitor, muito querido na região. Segundo os socorristas do Corpo de Bombeiros, ele e seu pai foram pescar na sexta-feira (24) e, no fim da tarde, Vitor relatou que a rede estava presa em uma pedra.
Enquanto o pai verificava a situação na margem oposta, a rede se soltou e o jovem, que não sabia nadar, desapareceu.
Devido ao mau tempo, os bombeiros não puderam iniciar as buscas imediatamente, sendo necessária a designação de uma equipe de mergulhadores para começar as operações na manhã seguinte. Contudo, o corpo de Vitor acabou sendo encontrado por populares.
A morte do jovem causou comoção nas redes sociais e a Escola de Educação Básica Cônego Nicolau Gesing de Braço do Norte, onde a mãe de Vitor é professora, emitiu uma nota lamentando a tragédia. “Neste momento de extrema tristeza, desejamos condolências aos familiares e amigos. Temos certeza de que Vitor deixará saudades por sua linda trajetória”, dizia um trecho da nota.
Informações sobre o velório e sepultamento do jovem ainda não foram divulgadas.