Um jovem perdeu a vida de maneira bárbara logo depois de deixar sua própria festa de aniversário. O rapaz de 22 anos foi vítima de um ataque a faca e veio a óbito na madrugada deste domingo (10), nas proximidades da estação da Luz, localizada no Centro da cidade de São Paulo.
A vítima foi identificada como Henrry Bento Bernardes da Silva, de acordo com as testemunhas ele estava retornando das celebrações de seu aniversário quando o crime aconteceu.
De acordo com informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo, por volta das 3h, a vítima e três amigos foram abordados por um grupo de cinco criminosos.
Os indivíduos exigiram celulares e uma bicicleta que o grupo estava carregando. Henrry recusou-se a entregar o aparelho e acabou sendo ferido fatalmente com duas facadas, uma no braço direito e outra na região do tórax, as lesões foram responsáveis pelo óbito do jovem.
Foram os amigos do jovem acionaram a Guarda Civil Metropolitana (GCM). Quando os agentes de segurança chegarem no local avaliaram os sinais vitais da vítima e optaram por transportá-lo na viatura até uma unidade de saúde de Santana.
Ainda de acordo com as informações repassadas pela Guarda Civil Metropolitana, Henrry foi atendido, mas infelizmente, mesmo diante de todo o esforço da equipe médica que atendeu o jovem foi em vão e Henry evoluiu para o óbito.
Os perpetradores do crime fugiram com três celulares e a bicicleta. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi formalmente registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 8º DP – Brás.
A Polícia Civil está conduzindo investigações para tentar identificar e capturar os responsáveis pela morte covarde do jovem que acabara de fazer 22 anos.