Há dois meses atrás, a jovem Jéssica Elias da Rosa, de 23 anos, desapareceu misteriosamente em Braço do Norte, uma cidade situada no Sul catarinense. Desde então, a Polícia Civil vinha investigando intensamente o caso.
Infelizmente, o resultado das investigações apontou que Jéssica não apenas desapareceu, mas foi vítima de um sequestro seguido de assassinato.
Segundo as autoridades, o crime ocorreu no dia 21 de janeiro, quando Jéssica deixou sua residência e nunca mais foi vista com vida.
No que tange ao homicídio de Jéssica Elias da Rosa, a delegada Jucines Ferreira, encarregada da apuração do caso, já efetuou a prisão temporária de duas mulheres, suspeitas de terem participado do crime.
Tais detenções foram realizadas no último sábado (18). Além dessas duas, a polícia segue investigando um terceiro indivíduo, que também pode ter envolvimento no ocorrido.
“Uma [das presas] é atual do ex da vítima e a outra suspeita é a ex-sogra, que detinha rancor sobre a vítima. Havia entre os envolvidos relação conflituosa ligada ao término de relacionamento”, revelou a delegada responsável pelas investigações.
Os agentes de segurança também cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos onde foram apreendidos aparelhos celulares, entre outros pertences.
O veículo que foi utilizado no sequestro foi solicitado para ser encaminhado para que passe por um exame pericial para coleta de possíveis vestígios de DNA.
Ainda segundo a delegada, o corpo da vítima ainda não foi encontrado, contudo, ressaltou que os agentes estão trabalhando de maneira incansável para localizar o corpo de Jéssica.