O assassinato de Luciana Nicácio de Oliveira, 23 anos, ocorrido no interior de Alagoas, no município de Flexeiras, foi investigado pelo delegado Rubens Cerqueira, titular do 11º Distrito Policial (110º DP), de Joaquim Gomes, que concluiu o inquérito.
Segundo o delegado, o crime foi passional, pois a jovem mantinha um relacionamento com o sargento da PM aposentado Moacir Pereira, que também foi assassinado dias depois.
Com a finalização das investigações, o delegado solicitou a prisão de dois indivíduos, acusados do homicídio. A polícia está em busca dos irmãos da esposa do militar para efetuar as prisões.
Encontrado com ferimentos de tiro, o corpo da técnica em enfermagem Luciana Nicácio de Oliveira foi descoberto no riacho da Fazenda Peixinho, localizada na zona rural de Flexeiras, em 1º de dezembro do ano passado.
A jovem tinha desaparecido no dia anterior, depois de levar a filha, de três anos, para a casa da avó.
O delegado encaminhou um relatório à Justiça, pedindo a prisão preventiva dos dois acusados que estão em fuga, e teve seu pedido acatado pelo Poder Judiciário.
Os foragidos são irmãos da esposa do sargento PM aposentado Moacir Pereira, que foi morto a tiros em Joaquim Gomes, em 12 de janeiro passado, e chegou a ser apontado como suspeito do assassinato de Luciana Nicácio de Oliveira.
No mês anterior, a mulher do militar e uma amiga também foram presas, suspeitas de envolvimento na morte da jovem, depois de terem suas prisões decretadas pela Justiça.
Atualmente, o delegado está conduzindo diligências na tentativa de capturar os dois irmãos foragidos.