Mais um feminicídio entra para as tristes estáticas da violência contra a mulher no Brasil.
O momento em que uma jovem é brutalmente assassinada diante do filho foi flagrado pelas câmeras de segurança instaladas em uma das ruas d a cidade de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso.
Nas imagens, pode-se ver Emily Bispo da Cruz, de 20 anos, sendo perseguida e morta a facadas em plena luz do dia. Veja o vídeo a seguir.
O homem suspeito de cometer o crime, o ex-namorado da vítima, Antônio Aluízio Conceição Maciano, é procurado pela polícia após fugir do local.
Durante a cena captadas pelas câmeras de segurança é possível observar Emily que caminhava com seu filho quando a motocicleta do suspeito se aproxima. Em seguida, ele desce do veículo e segue em direção à vítima.
O agressor para a moto no meio da rua e se aproxima de Emily. Ela tenta desviar, mas o suspeito desce da moto e parte para cima dela.
O agressor a mantém presa pelos braços enquanto agarra a cabeça da vítima, que segura a criança e tenta se desvencilhar. Os dois dão algumas voltas pela rua até que o criminoso estica as mãos em direção à barriga da vítima. Em seguida, uma faca aparece nas imagens e o suspeito começa a desferir golpes contra a vítima. Emily solta a criança e começa a andar para trás enquanto o agressor a ataca sem parar com a faca, causando ferimentos em todo o corpo e rosto, até que ela cai no chão.
Durante todo o crime brutal, a criança assiste horrorizada. Depois que a vítima cai, o agressor volta para a motocicleta e foge do local. Um pedestre surge na rua e tenta chutar o criminoso, mas não consegue impedi-lo. O crime é cometido em menos de 1 minuto.
ATENÇÃO IMAGENS FORTES:
Vídeo mostra jovem sendo morta a facadas de mãos dadas com o filho
>> https://t.co/cTBvxqZt5r pic.twitter.com/Mmz8hAs8Ch— RDNews (@_rdnews) March 16, 2023
O delegado responsável pelo caso, Hércules Batista Gonçalves, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, acredita que o crime foi motivado por questões passionais “A princípio, as informações preliminares indicam que se trata de um crime passional”, afirma Hércules.