De acordo com informações fornecidas por sua família, um jovem de apenas 18 anos de idade morreu dias após ter recebido o diagnóstico de ‘ansiedade exacerbada’.
O caso aconteceu na região de Goiânia. O jovem era portador de uma síndrome rara e acabou perdendo a sua vida de forma precoce.
A esposa dele, Beatryz Novaes de Almeida, de 19 anos, contou que o seu marido sempre se queixava de fortes dores no peito, e com isso, eles decidiram procurar por atendimento hospitalar público.
Ao procurar uma unidade de saúde, pouco tempo depois, ele foi liberado. Beatryz deu mais detalhes de como a situação toda aconteceu, revelando que viu o seu esposo falecer na sua frente.
“Ele morreu na minha frente. A gente estava conversando e, do nada, pareceu que acabou o assunto. Quando fui ver, ele tinha morrido”, contou ela, diante do assunto.
Quando Gustavo Henrique Silva foi atendido em um posto de saúde, recebeu o diagnóstico de ansiedade e a recomendação de se tomar um dipirona. Após isso, ele permaneceu sentindo dores. Beatryz ressaltou que o jovem sentia muitos dores.
“Ele sentia muita dor. Ele chorava. Se ele levantava, ele ficava tonto. Ele estava agoniado”, contou.
A causa de sua morte foi devido a síndrome de Marfan, considerada rara. Nessa síndrome, ocorre uma alteração no sistema cardiovascular que pode levar a morte. Não existe uma cura para a doença.
O que é a síndrome de Marfan
A síndrome de Marfan é uma doença hereditária que afeta o tecido conectivo do corpo, o que é responsável por dar suporte a muitos órgãos e estruturas. Isso pode levar a problemas em várias partes do corpo, incluindo o coração, os olhos, os ossos e os vasos sanguíneos.
Algumas pessoas com a síndrome de Marfan têm o corpo alongado e fino, e outros sinais e sintomas incluem problemas de visão, escoliose (curva anormal da coluna vertebral) e problemas cardíacos.
A síndrome de Marfan é causada por uma alteração no gene que controla o tecido conectivo, e pode ser transmitida de pais para filhos. O tratamento inclui medicamentos para controlar os sintomas e cirurgia para corrigir problemas graves.