Na região do Rio de Janeiro, um jovem de apenas 18 anos de idade, passou mal enquanto estava realizando o treinamento do exército e acabou perdendo sua vida.
Ele foi identificado pelo nome de João Victor Alves da Silva. O jovem ainda chegou a ser resgatado e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não conseguiu resistir e acabou tendo o seu falecimento confirmado.
O seu corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), local em que passou por exames. Diante disso, a causa de sua morte foi apontada como ‘cardiopatia congestiva’ e ‘Infarto Agudo do Miocárdio’.
A família de João Victor contou mais detalhes de como tudo teria acontecido. Eles revelaram que receberam uma ligação do exército nesta última quarta-feira, dia 26 de abril, dizendo que o jovem tinha passado mal e teria sido encaminhado para uma unidade de saúde.
“Foi atendido pela equipe médica do Politrauma, mas durante a estabilização deu nova parada e mesmo com as manobras de reanimação, o paciente acabou evoluindo para o óbito”, informou o hospital, diante de uma nota sobre o caso.
O jovem estava alojado no exército desde meados do dia primeiro de maio.
O Exército lamentou todo o ocorrido, mas reforçou que fez o possível para tentar salvar a vida do jovem, o encaminhando rapidamente para a unidade de saúde mais próxima.
Sua família está arrasada com toda a situação vivenciada.