Nesta quinta-feira, dia 27 de abril, chegou a ser confirmada a morte da jornalista Helena de Grammont. Por uma década, ela atuou como repórter da emissora Globo, se destacando em sua função.
Ela morreu aos 74 anos de idade, na região de São Paulo.
A informação de seu falecimento chegou a ser confirmada por um familiar, sua sobrinha Liliane de Grammont que não deu detalhes sobre a causa da morte.
Quem é a jornalista?
A comunicadora ficou extremamente conhecida por conta de uma tragédia que envolve sua vida pessoal. Sua irmã, Eliane, foi morta pelo cantor Lindomar Castilho que fez sucesso com o hit ‘Você é Doida Demais’.
Helena nasceu na região de Botucatu, no interior de São Paulo. Ela começou sua carreira como bancária, mas logo se tornou jornalista. O seu irmão era editor na Globo.
Em meados dos anos 80, sua irmã, Eliane, perdeu a vida aos 26 anos por conta de seu ex-marido, Lindomar, um cantor de grande sucesso naquela época.
Inconformado com o término, ele invadiu uma boate em que ela estava e atirou contra a ex-esposa, tirando sua vida.
Desde o acontecimento, Helena dedicou sua vida para cobrar Justiça no caso envolvendo a morte de sua irmã. Ela chegou a organizar passeatas até que Lindomar foi condenado a doze anos de prisão.
Ela também se destacou por atuar na denúncia da seita do reverendo Moon, que captava crianças.
Helena partiu e deixou três filhos.