Notícias

Quem é Janja? A Socióloga e futura primeira-dama do Brasil que esteve ao lado de Lula durante toda campanha

Esposa de Lula começou o romance com o petista quando ele estava preso no Paraná.

ANÚNCIOS

Como Janja, atual esposa de Lula entrou na vida do petista? Rosângela da Silva, que ficou nacionalmente conhecida como Janja, se casou com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, no último mês de maio de 2022 e será a próxima primeira-dama do Brasil.

Janja, de 56 anos, nasceu no Paraná, é socióloga e foi figura importante durante toda a campanha de Lula pois sempre esteve ao lado do marido.

Aos 17 anos, Janja filiou-se ao Partido dos Trabalhadores, anos depois se formou em Ciências Sociais, com especialização em História e MBA em Gestão Social e Sustentabilidade.

Quando Lula foi preso e levado para a sede da Polícia Federal em Curitiba, capital do Paraná, Janja foi uma dos milhares de apoiadores do petista que passaram a fazer vigília em frente a superintendência da PF.

ANÚNCIOS

Naquela ocasião ela enviava alimentos para Lula todas as noites, também mandava cartas e vez ou outra conseguia visitar o petista.\n\nO casal passou a se relacionar nos últimos anos, contudo, Lula e Janja já se conheciam desde os anos de 1990, quando a jovem participou das caravanas da cidadania, movimento que tinha como objetivo ouvir a população brasileira nas mais diversas cidades e estados para saber as reais necessidades do povo.

Os dados desta pesquisa serviram para formular programas políticos que atendessem diretamente o interesse dos cidadãos.

Quando Lula deixou a prisão, Janja já estava ao seu lado quando ele fez o seu primeiro discurso em liberdade.

imagem-texto

ANÚNCIOS

Janja se tornará primeira-dama no mesmo dia em que Lula tomar posse do seu terceiro mandato, no próximo 1º de janeiro de 2023.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.