Jovem, inteligente, carismático, um bom amigo e repleto de planos, contudo, perdeu a vida de maneira trágica. Na última semana, ocorreu um episódio em que um influenciador digital de 27 anos perdeu a vida devido a uma reação alérgica que surgiu após a ingestão de um bolinho de camarão.
Apesar de ter sido socorrido e hospitalizado, infelizmente a vítima não resistiu e foi declarada com morte cerebral na quarta-feira (26). Além de sua ocupação como assistente administrativo, Brendo Yan da Silva era residente do bairro da Redinha, localizado na Zona Norte de Natal.
O relato sobre este incidente foi verificado por sua esposa, Victória Figueiredo, que tinha uma união matrimonial com Brendo há um ano.
Segundo Victória, um vizinho presenteou ela e seu esposo com bolinhos de macaxeira, porém o vizinho desconhecia a alergia de Yan e não informou o conteúdo do recheio de camarão. Ao mesmo tempo, o casal não questionou o recheio dos bolinhos.
“Saímos pela manhã e à noite, quando chegamos em casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Ai perguntei: ‘é o que tem dentro?’ e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado”, afirmou a esposa do influencer.
Segundo o relato da esposa, logo após ingerir os bolinhos, Yan começou a se sentir mal e tomou um antialérgico em casa. Victória pediu socorro aos vizinhos e Yan foi rapidamente transferido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e necessitou de reanimação.
Após o primeiro atendimento, Yan permaneceu internado na UTI desde o sábado (22). No domingo (23), ele foi transferido para um hospital. Após uma série de tomografias, a morte cerebral do jovem foi confirmada de acordo com o protocolo médico. O óbito foi comprovado após repetição dos exames.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Às 16 horas desta quinta-feira (27), Yan foi sepultado após um velório realizado na Nana Banana, um espaço de eventos localizado na Redinha.