Na tarde deste último domingo (16), o Brasil foi surpreendido por uma trágica história que chocou seus familiares e amigos.
Durante um assalto ocorrido na tarde de domingo na Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, um dos cartões postais mais conhecidos do mundo, uma idosa identificada como Alair Barbosa, de 72 anos, foi agredida e empurrada, vindo a bater a cabeça no calçadão. Infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima caminhava na companhia de duas amigas quando o suposto criminoso, um menor de 17 anos, arrancou um cordão que estava no pescoço da senhora.
Após o ataque, o menor fugiu em direção à orla, mas foi alcançado por banhistas que o agrediram até a chegada da polícia. O cordão foi recuperado.
A Polícia Militar apreendeu o menor e o conduziu até a delegacia mais próxima, onde foi questionado, ouvido e, apesar das provas, acabou sendo solto, pois as duas pessoas que acompanhavam a idosa afirmaram não ter capacidade de identificá-lo como o autor do delito.
A senhora foi levada às pressas e em estado inconsciente para o Hospital Municipal Miguel Couto, mas, infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as informações prestadas pelas autoridades policiais, o indivíduo em questão já possui um histórico de seis ocorrências criminais por infrações semelhantes aos crimes de furto e roubo, sendo que, no ano de 2022, ele havia sido apreendido por roubar turistas que estavam na praia de Copacabana.

