Uma família que reside na cidade de Mascote, localizada no sul do estado da Bahia, está em meio a uma grande tragédia.
Um garotinho de oito anos, identificado como Nicollas Brito Santana, filho de um subtenente da Polícia Militar, morreu ao receber um tiro acidental enquanto manipulava a arma do pai.
Segundo familiares, a suspeita é de que a criança tenha encontrado a arma escondida no topo do guarda-roupa do pai. A versão será investigada pela 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), localizada em Itabuna.
Apesar de ter sido levado para o Hospital Manoel Novaes, Nicollas chegou sem vida ao local. O pai da vítima e outras testemunhas serão interrogados pela Polícia Civil.
A Polícia Militar foi procurada para comentar o caso, mas ainda não se manifestou.
Caso semelhante
Na cidade de Belmonte, também no sul do estado da Bahia, um garoto de 10 anos, Pedro Jorge do Vale Nascimento, foi morto em abril de 2022 por um tiro de espingarda.
Pedro encontrou a arma artesanal do pai escondida e, ao lado do irmão mais velho, estava manuseando-a quando um disparo atingiu sua cabeça. Segundo relatos, a mãe pediu para que as crianças fizessem uma limpeza no imóvel e foi durante essa atividade que a vítima encontrou a arma em um dos cômodos.
O pai havia saído para trabalhar e a mãe estava cuidando da filha mais nova quando ocorreu o acidente fatal. Infelizmente, o garoto morreu instantaneamente.