No último dia 4 de março, um garotinho de 3 anos desapareceu nas águas do Rio Cubatão, no trecho que corta a cidade de Santo Amaro da Imperatriz, localizada na Região Metropolitana de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.
Realizou-se uma varredura na parte de mata e no rio desde que o menino foi visto pela última vez próximo ao Rio Cubatão na tarde do fatídico dia 4 de março, conforme as informações repassadas pelos socorristas do Corpo de Bombeiros responsáveis pelos trabalhos de rastreio e regaste.
O garotinho estava no local com a família e brincava nas margens do rio quando despareceu. Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados e quando chegaram no local os familiares afirmaram que menino havia desaparecido nas águas, que ele não havia submergido, ou seja, afundado no rio.
Pela maneira que a família relatou a situação levantou a possibilidade de que o garoto pudesse ter se perdido em solo.
De acordo com a família, o corpo encontrado nas margens do Rio Cubatão na tarde de sexta-feira (17) pertence a Danilo Henrique Santos de Oliveira, que havia desaparecido enquanto brincava próximo ao rio.
As buscas por Danilo foram conduzidas pelos bombeiros por vários dias e haviam sido encerradas quando o corpo foi descoberto. No entanto, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) abriu um inquérito para investigar o desaparecimento do menino.
A família aguarda o resultado do exame de DNA e a liberação do corpo para realizar o sepultamento do garoto.