A ganhadora do Miss Universo Brasil, Luana Cavalcante, conseguiu alguns feitos inéditos na competição. Pela primeira vez na história da competição, uma mulher de Pernambuco recebeu a coroa e se consagrou como vencedora.
Luana, que é modelo e atriz, conquistou o título nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, e além de ser a primeira vencedora do estado, ela também marcou outro feito inédito.
A Miss Universo foi a primeira mãe e mulher casada a ganhar a competição em setenta anos da existência do concurso. Ela venceu a competição aos 25 anos de idade.
Natural de Recife, ela começou sua trajetória no mundo da moda ainda muito jovem, com apenas 13 anos de idade, vencendo o Miss Pernambuco Juvenil.
Já tendo uma carreira sólida, trabalhou com marcas nacionais e internacionais e também expandiu sua atuação para o cinema, estreando em produções como ‘Filhos de Mangue’ e ‘Batalha de Saipan’.
https://www.instagram.com/p/C_wXoiHJZvH/
Atualmente, ela mora na Itália ao lado de seu marido e o seu filho de 6 anos de idade, Pedro. A jovem teve que adiar o sonho de ser miss por quase uma década, pois regras antigas não permitiam a participação de mães.
“Sou feliz por viver tudo isso e poder provar através do exemplo para outras mulheres que nós não precisamos nos limitar”, declarou ela, diante de sua vitória no concurso.
Agora, ela representará o Brasil no Miss Universo, que ocorrerá no México em novembro, fazendo história como a primeira mãe a disputar o título internacional pelo país.