Notícias

Quem foi o padre José Aparecido Bilha, assassinado dentro da casa paroquial no Paraná

A polícia investiga o caso.

ANÚNCIOS

Nesta segunda-feira (21), o padre José Aparecido Bilha, de 63 anos, foi encontrado morto dentro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Guaíra, localizada na região Oeste do estado do Paraná.

O religioso foi encontrado com um corte profundo na garganta, foram os funcionários da casa paroquial que encontraram o padre sem vida, afirmou em nota a Diocese de Toledo (PR). A faca que provavelmente foi usada no crime foi encontrada ao lado do corpo.

O religioso nasceu na cidade de Astorga (PR), no ano de 1959. Em 2022 o padre José Aparecido completou 28 anos de sacerdócio.

José Aparecido estudou no Seminário São José de Cascavel no ano de 1980. Após alguns anos o religioso cursou Filosofia em Toledo e passou a fazer parte da comunidade do Seminário Mãe da Igreja.

ANÚNCIOS

O padre José Aparecido sempre atuou com bastante descrição nas paróquias onde esteve a frente da comunidade católica.

O religioso sempre foi atuante de maneira especial na formação de novos religiosos e no comando de paroquias localizadas no interior do Paraná.

José Aparecido estava a frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Guaíra, desde o ano de 2019.

A Polícia Civil do Paraná, está a frente das investigações para desvendar a motivação e a dinâmica do crime.

ANÚNCIOS

O velório do religioso começou por volta das 19h, desta segunda-feira, o padre será sepultado na cidade de Assis Chateaubriand (PR), as 15h desta terça-feira (22).

A comunidade católica de Guaíra está consternada com a morte brutal do religioso.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.