Famosos

Quem foi o jovem ator da Globo que teve um velório repleto de polêmicas, brigas e desavenças

ANÚNCIOS

A partida precoce do ator enlutou o Brasil.

ANÚNCIOS

A morte precoce de um jovem ator que esteve em diversas produções de grande sucesso da Rede Globo de Televisão.

A confirmação do falecimento do ator causou uma enorme comoção em todo o Brasil.

ANÚNCIOS

Trata-se do ator Irving São Paulo que deu vida a muitos personagens de sucesso, mas  sua história ficou marcada após seu fim precoce e trágico.

O artista faleceu em 2006 aos 41 anos, vítima de uma falência múltipla de órgãos. No velório do ator, a imprensa compareceu e acabou recebendo insultos e agressões por parte dos familiares, profundamente abalados com a perda do ente querido.

Nascido no município de Feira de Santana, na Bahia, o ator da Globo era filho do diretor e também artista Olney São Paulo e da cineasta Maria Augusta Santana, além de ser irmão de Ilya São Paulo, que atuava em novelas da emissora até seu falecimento, aos 59 anos.

Nos anos 1980, Irving fez sua estreia na televisão, atuando na trama Final Feliz (1982), ao lado de grandes nomes como Buzza Ferraz e Miriam Pires.

No ano de 2006, o ator da Globo precisou ser internado em um hospital do Rio de Janeiro, devido a um quadro grave de pancreatite.

ANÚNCIOS

Infelizmente, em 10 de agosto do mesmo ano, Irving não resistiu às complicações causadas pela doença e acabou falecendo em decorrência de uma falência múltipla de órgãos, deixando dois filhos.

Durante o velório do artista, houve desavenças entre a imprensa e os familiares, que estavam profundamente abalados com a perda. Eles não queriam a presença dos jornalistas no local e acabaram se exaltando, chamando-os de “sanguessugas e vermes”.

A situação acabou saindo do controle quando alguns parentes do ator quebraram equipamentos dos profissionais da mídia.

Naquela ocasião, o ator Romeu Evaristo, amigo da família e do ator da Globo, procurou pelos profissionais de imprensa e pediu desculpas em nome dos familiares de Irving afirmando que todos estavam transtornados pela dor da perda.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.