Cid Moreira, ao longo de sua vida, teve três filhos: Jaciara, Rodrigo e Roger. A filha mais velha, fruto de seu primeiro casamento, morreu aos 50 anos de idade, em 2020, por conta de complicações de saúde.
Rodrigo é filho de Cid com Olga Radenzev, mas os dois se distanciaram após o divórcio de seus pais ter sido anunciado. Roger, por sua vez, é filho adotivo do apresentador.
Após o término de seus relacionamentos, o comunicador iniciou uma relação com Fátima Sampaio e os dois permaneceram casados até o fim de seus dias.
Como divulgado pela mídia, o apresentador enfrentou problemas com os seus filhos. Roger, em 2006, processou o pai por abandono afetivo, mas perdeu o processo.
Após essa situação, Roger e Rodrigo acusaram Fátima de manter Cid em cárcere privado e de não cuidar adequadamente dele. Além disso, declararam que ele não tinha condições de tomar suas próprias decisões.
O Ministério Público averigou a residência em que Cid morava com a esposa e concluiu que não havia evidência de maus-tratos e que o comunicador conseguia responder por si.
Em 2021, Rodrigo entrou com um processo para pedir a interdição do pai e a prisão de Fátima, alegando que ela se aproveitava da fragilidade de Cid para se apropriar de seus bens sem o consentimento da família.
Os irmãos afirmaram que Fátima teria transferido mais de R$ 40 milhões para contas pessoais e vendido 11 dos 18 imóveis de Cid Moreira.
No mesmo ano, Roger processou o pai por homofobia e danos morais, alegando ter sido deserdado após ter se assumido como homossexual.