Notícias

Quem é o filho do deputado que tirou a vida após ser chantageado com divulgação de fotos íntimas nas redes sociais

ANÚNCIOS

O caso continua sob investigação.

ANÚNCIOS

Jovem, inteligente, cheio de sonhos e com uma vida inteira pela frente até que ele caiu nas garras de um chantageador que fez da sua vida um verdadeiro inferno.

Filho de um deputado, um jovem de 17 anos, tirou a própria vida em meio ao desespero e desde então seu pai vem lutando para alertar outros jovens sobre o crime conhecido como ‘sextorsão’.

ANÚNCIOS

Brandon Guffey, um membro da legislatura estadual da Carolina do Sul, levantou a questão dos perigos da “sextorsão”, que envolve a ameaça de divulgação de informações privadas da vítima em troca de dinheiro. Essa preocupação surgiu após a trágica perda de seu filho adolescente, que tirou a própria vida no ano passado.

Em uma noite de julho de 2022, Gavin Guffey, de 17 anos, recebeu uma mensagem no Instagram de alguém fingindo ser uma garota, iniciando assim uma conversa na plataforma de mídia social.

Essa pessoa conseguiu persuadir Gavin a ativar o recurso de “modo temporário” no bate-papo do aplicativo, que permite que as mensagens sejam automaticamente excluídas após serem recebidas.

Durante a conversa eles trocaram fotos íntimas, afirmou Brandon Guffey, para uma emissora de TV local.

Após o compartilhamento de imagens íntimas, o criminoso passou a exigir dinheiro de Gavin para que as não compartilhasse nas redes sociais. O rapaz informou que possuía apenas US$ 25 (R$ 123,67) em sua conta e enviou essa quantia, no entanto, o golpista insistiu e passou a pedir mais dinheiro.

ANÚNCIOS

“E ele até disse: ‘Estou sentado no meu quarto com uma arma. Se essas fotos forem divulgadas, vou acabar com isso agora mesmo'”,revelou o pai do jovem. “Não sei se alguma das fotos foi compartilhada”, concluiu.

Naquela mesma noite, Gavin, um jovem recém-formado no ensino médio com paixão por arte e música, infelizmente tirou a própria vida.

O deputado estadual da Carolina do Sul Brandon Guffey com sua esposa Melissa e seus filhos Gavin 17 de beca e bon Coen 16 e Callahan 4

Após a trágica perda de Gavin, o golpista do Instagram localizou Brandon Guffey e o primo adolescente de Gavin na plataforma e passou a extorquir dinheiro deles. Até o momento, nenhuma prisão foi realizada no âmbito desta investigação.

Em 18 de abril, o governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, promulgou uma legislação proposta por Guffey no ano passado, conhecida como a “Lei Gavin”. Essa lei tem como objetivo combater a prática da sextorsão no estado, estabelecendo-a como um crime e agravando a punição quando a vítima é menor de idade.

Houve um aumento significativo no número de denúncias de casos de ‘sextorsão’ recebidas pelo Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, mais do que dobrando entre 2019 e 2021. No ano de 2022, constatou-se que 79% dos criminosos tinham como objetivo extorquir dinheiro das vítimas.

Vale ressaltar que no Brasil esta prática já se tornou bem comum e vem fazendo vítimas nas mais diversas faixas etárias.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.