Os trabalhadores que perderam a vida em um incêndio no canavial de uma usina tinham idades variando entre 31 e 49 anos.
Quatro dos empregados faleceram no local, enquanto um foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde com aproximadamente 90% do corpo queimado, porém, como as lesões eram incompatíveis com a vida, ele evoluiu para o óbito.
O caso aconteceu nesta última quinta-feira (20), no município de São Simão, localizado no interior do estado de Goiás. Confira o nome das vítimas fatais de acordo com a confirmação da Polícia Civil:
- José Ilton Francisco Luiz, 45 anos;
- Aldo Batista Da Silva, 31 anos;
- José Cicero Da Silva, 49 anos;
- Arlindo Beto Rodrigues Sobrinho, 46 anos;
- Marcos De Lima Souza, 36 anos.
Márcio Marques, delegado da Polícia Civil, informou que as autoridades policiais têm monitorado o incidente desde a última quinta-feira (19) e abriram um inquérito para conduzir a investigação. A equipe da Polícia Científica está realizando uma perícia no local e procedendo com os exames para identificação dos corpos.
“A polícia está no local para identificar as causa, pode ter sido um incidente ou pode ter sido um criminoso, mas vamos definir isso no decorrer do inquérito”, afirmou o agente de segurança.
De acordo com informações dos socorristas do Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 15h, e se alastrou devido aos ventos fortes e às altas temperaturas. Testemunhas relataram à corporação que a usina mobilizou quatro caminhões-pipa para conter as chamas, mas infelizmente foi em vão.
O fogo consumiu completamente a palhada de cana, bem como vários equipamentos utilizados nos trabalhos, como tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
“Lamentamos informar que, na quinta-feira, dia 19/10, aconteceu um inesperado incêndio nas áreas agrícolas de um dos nossos fornecedores de cana de açúcar, em São Simão, e, em razão de uma rajada de vento, o fogo se alastrou abruptamente”, diz um trecho da nota emitida pela usina.