A noite do último domingo (2), foi marcada por uma tragédia que abalou a população de um país. De acordo com as informações repassadas pelas autoridades responsáveis por atender a ocorrência, o deputado suplente e influencer digital, Cristhian Nieto, e sua esposa, foram mortos em um ataque a tiros.
O ataque aconteceu na cidade de Manta, localizada na região Oeste do Equador. O parlamentar suplente era filiado ao partido de oposição Revolução Cidadã, o parlamentar estava junto com sua esposa, identificcada como Nicole Burgos .
O casal assistia um espetáculo circense que acontecia no centro da cidade portuária de Manta, pertencente a província de Manabí, quando um grupo de homens armados acessou o interior do circo pela parte traseira do local e começou a disparar.
Fabary Montalvo, coronel da polícia local, confirmou a morte do deputado. “A morte do indivíduo (Nieto) é confirmada com vários ferimentos de bala”, disse o agente de segurança para a imprensa daquele país.
O agente da polícia afirmou que o ataque foi realizado com o intuito de atingir ao deputado. Outros dois indivíduos ficaram feridas, foram socorridos e sobreviveram ao ataque. A esposa do deputado estava fazendo uma transmissão ao vivo em sua conta no TikTok quando os tiros começaram a ser disparados.
O horror do público que em pânico tentava deixar o local foi capturado em imagens que rapidamente se tornaram virais nas redes sociais. Confira o vídeo a seguir: clicando aqui.
Nieto, de 34 anos, atuava como deputado suplente da parlamentar Mónica Salazar, representante constituída pela província de Los Ríos, que fica no Sudoeste daquele país. Além de sua função de parlamentar, Matheus Henrique era bastante influente nas redes sociais, onde usava o pseudônimo Cristhian Rescata para compartilhar e promover trabalhos sociais com crianças órfãs, animais abandonados e dependentes químicos.